Especialidades - Fios Tensores

Fios Tensores


A flacidez facial é um dos problemas que mais preocupa homens e mulheres, que procuram um rosto bem definido, sem sinais da passagem do tempo.

Os Fios Tensores de Polidioxanona são uma técnica de rejuvenescimento facial revolucionária que  visa a estimulação  dos tecidos internos dá firmeza à pele e corrige a flacidez que ocorre com a idade.

Dentro dos fios tensores  temos dois grupos diferentes são eles: os mini-fios indutores de colagénio, e os fios de tração espiculados, que para além de induzirem a produção de colagénio recolocam os tecidos que vão caindo com a ação da gravidade. Os mini fios podem ser monos ou helicoidais, são colocados a nível subdérmico para induzir a formação de colagénio e fibroblastos, a fim de redensificar a pele. Os fios cogs de tração espiculados têm espículas que fazem tração.

O material dos fios é a polidioxanona que é usado há muitos anos em suturas cardíacas, pelo que está provado que não produz rejeição nem alergias, é antimicrobiano e reabsorvível entre 6 meses a 8meses, no entanto o efeito criador de colagénio e novos fibroblastos pode durar 12-18 meses.

PROCEDIMENTO

Após a determinação das zonas faciais a serem tratadas, o especialista introduz os fios a nível sub-dérmico para induzir a formação de colagénio e assim redensificar a derme. A técnica é completamente individualizado para cada paciente, dependendo da idade, da fisionomia e do grau de flacidez, mas numa sessão standard podem-se inserir entre 20 a 40 fios, em apenas 30 minutos. O procedimento é fácil, rápido e indolor. Uma vez os fios colocados, eles produzem uma pequena lesão dos tecidos que provoca a produção de um tecido de suporte a base de colagénio e fibroblastos.
Os resultados são progressivos e naturais. Em 3 semanas pode ver-se os efeitos, embora só ao fim de três meses o tratamento atinja o seu efeito máximo.
É um tratamento muito versátil para diferentes aplicações:

  • Disfarçar rugas contorno de olhos
  • Elevar as bochechas
  • Reafirme a área do pescoço
  • Melhora o queixo duplo
  • Levante as sobrancelhas
  • Melhora as rugas periorais
  • Melhora geral do contorno facial

É feito no consultório, não produz rejeição ou alergias, o material do fio é reabsorvido com o tempo, os resultados são progressivos e naturais, além de espetaculares, e tem a duração de um ano.

PRÉ-OPERATÓRIO

Antes do tratamento realiza-se uma limpeza e desinfeção de toda a área a tratar.

PÓS-OPERATÓRIO

Aplicar frio durante as primeiras horas, a fim de minimizar possíveis desconfortos e reduzir a inflamação na área. O gelo pode ser usado interpondo um pano húmido entre ele e o rosto para evitar danos à pele. A duração deve ser entre 10 e 15 minutos, deixando uma margem de uma hora entre cada aplicação.

Não massajar a área tratada até pelo menos 1 semana após a intervenção.
É preferível não aplicar maquiagem até 24 horas após o tratamento.
Evitar exposição solar nos primeiros dias.