Especialidades - Aplicação de PRP (Plasma)

Aplicação de PRP (Plasma)


O PRP é indicado para todas as pessoas acima dos 35 anos com flacidez moderada no rosto, colo, pescoço e dorso das mãos. O procedimento é relativamente simples. Cerca de 20 ml de sangue do paciente são colocados em um tubo com anticoagulante, que evita a coagulação do sangue, permitindo a estabilidade do fator de agregação plaquetária. Em seguida, o líquido é centrifugado por dez minutos num aparelho específico utilizado em laboratórios clínicos e acrescenta-se cloreto de cálcio, que estimula a ruptura das plaquetas.

Para que o paciente se possa submeter a este procedimento primeiro é necessário um hemograma em que se constata qualquer alteração sanguínea, uso de medicamentos anticoagulantes ou que possuem infecção ativa, que podem prejudicar o bom resultado do tratamento estético.

São necessárias, em média, três sessões (uma por mês) sendo que os resultados começam a aparecer 15 dias após a primeira aplicação. A manutenção varia de acordo com o grau de flacidez e pode ser feita a cada seis meses ou um ano.