Especialidades - Aplicação de Botox

Aplicação de Botox


O que é Botox

Consiste num medicamento de origem biológica criado através da bactéria Clostridium Botulinum. Sendo o nome “Botox” é o mais popular contudo, os profissionais da área de MEDICINA ESTÉTICA usam o termo “Toxina Botulínica” para se referir ao tratamento. O Botox é uma substância usada para paralisar uma determinada região do corpo e por isso, é tão eficaz na diminuição de rugas no rosto, proporcionando, assim o rejuvenescimento da pele.

O Botox é indicado para qualquer tipo de ruga, principalmente as mais marcadas por forças de expressões da pele, como por exemplo as rugas da testa ou os pés de galinha. Certas pessoas não querem iniciar o tratamento por receio de ficarem sem expressões no rosto e com o aspecto de “congelamento facial”, porém isso é um puro mito.

É muito importante ser aplicado por um profissional altamente qualificado para que ele possa avaliar o seu caso clínico com todo cuidado e saber a quantidade certa de medicamento que deve ser injetado. Não há uma prescrição única para a aplicação de Botox, é preciso fazer uma avaliação para saber qual a quantidade certa para cada caso. Também não existe uma faixa etária certa para utilização do tratamento porém, cabe ao bom senso do profissional e do paciente em saber se realmente é necessário, para que assim, não haja futuras complicações.

Geralmente, o tratamento é indolor e se sente apenas as picadas de agulha. Muitas pacientes dizem que não dói, mas é relativo. Os pacientes mais sensíveis podem recorrer a cremes anestésicos. Sobre efeitos colaterais, geralmente são raros, porém, o mais comum é a pálpebra cair temporariamente, a reação pode durar de 4 a 6 semanas. Também pode acontecer dores de cabeça ou manchas roxas/equimoses das picadas, mas esses casos são raros.

O resultado do tratamento não é imediato e demora em torno de mais ou menos 1 semana para fazer efeito, por isso o médico deve marcar uma avaliação no decorrer do mês para avaliar se o paciente necessita de retoques.
Em modo geral, os médicos aconselham fazer até 2 aplicações de Botox por ano, para evitar certos tipos de complicações.

Para que serve o Botox

1 – Suavizar pés de galinha
2 – Suavizar linhas de expressão na testa
3 – Suavizar testa franzida
4 – Arquear as sobrancelhas
5 – Levantar os cantos da boca
6 – Suavizar rugas no colo e no pescoço
7 – Disfarçar a gengiva aparente ao sorrir

Clinic AlmaMarceaux - Clínica de estética | Medicina de estética | Tratamentos de estética

Aplicação de Botox – Antes e depois

Clinic AlmaMarceaux - Clínica de estética | Medicina de estética | Tratamentos de estética

Aplicação de Botox – Antes e depois

Clinic AlmaMarceaux - Clínica de estética | Medicina de estética | Tratamentos de estética

Aplicação de Botox – Antes e depois