Especialidades - Aplicação de Ácido Hialurónico

Aplicação de Ácido Hialurónico


O que é o ácido hialurónico?

É uma substância naturalmente presente no organismo humano, uma molécula de açúcar que atrai a água e pode atuar como um lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações. Essa substância é muito utilizada no universo da beleza como rejuvenescimento facial imediato.
De Ácido hialurónico no nosso corpo, 56% dele está na nossa pele , onde ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada. Porém, com o tempo, sua concentração na pele diminui, o que causa o aparecimento de rugas continuas.

Ácido hialurónico: para que serve?

O ácido hialurónico é indicado principalmente para melhorar a vitalidade da pele, suavizando rugas e outras marcas da idade. Quando usado de forma injetável, ele pode ser usado no contorno de face, lábios (contorno e volume), sulcos naso-labiais, sulco naso-jugal , rugas faciais, e para repor volume da face.

Além disso, uma outra técnica em que o ácido hialurónico é usado é a volumização do rosto, sendo aplicado na região dos malares, mandíbula e nas laterais do rosto. Isso é indicado principalmente com o passar dos anos, pois em algumas partes do rosto o tecido subcutâneo é perdido com a idade.
Nesse método, ele pode ser aplicado com microcânulas, o que traz mais conforto e segurança para a aplicação, e também é usada uma anestesia local.
Por fim, o ácido hialurônico também pode ser usado para melhorar processos ortopédicos e/ou reumatológicos articulares .

Ácido hialurônico injetável: trata-se de um gel à base de glicosaminoglicanas que preenche os déficits de volume no rosto e no corpo em regiões como olheiras, lábios, sulco nasogeniano (bigode chinês), cicatrizes profundas exemplo acne , além de celulites e depressões corporais. Pode ser usado também para dar sustentação e definir as estruturas faciais.
Preenchimento com ácido hialurónico: Preenchimento facial com ácido hialurónico é uma técnica de embelezamento e reestruturação da pele envelhecida, preenchendo rugas e sulcos e melhorando o contorno do rosto. O procedimento utiliza agulhas ou cânulas, e é realizado com anestesia local ou tópica.
Cuidados após o preenchimento facial com ácido hialurônico
A dermatologista informa -nos: evitar massagens no local da aplicação nas seis horas posteriores ao preenchimento facial. Depois desse período o paciente está autorizado , para realizar limpeza suave, aplicar proteção solar e maquiagens. O protetor solar previne o aparecimento de manchas na região das equimoses (manchas arroxeadas na pele). A especialista recomenda evitar atividades físicas nas 24 horas após o procedimento.
Efeitos adversos do preenchimento facial com ácido hialurónico
O ácido hialurónico é um componente natural da derme de nossa pele. Por esta razão, raras vezes condiciona a algum efeito adverso. Mas podem ocorrer equimoses e inchaço.

Ácido Hialurónico lábios

Há alguns anos atrás, utilizavam-se materiais definitivos (que podia parecer apelativo ao consumidor), como metilacrilato ou PMMA, que vão perdendo a sua forma e só podem ser removidos com recurso a cirurgia, podendo provocar defeitos estéticos graves assim como respostas inflamatórias. Além disso, lábios carnudos e sensuais numa jovem pode fazer sentido, mas aos 50 anos gostará de se ver assim? Estes materiais estão completamente contraindicados na atualidade.

Quanto tempo dura o preenchimento labial com ácido Hialurónico?

A durabilidade esta vai ter em linha de conta : do material utilizado, geralmente os mais viscosos duram mais e os mais fluidos duram menos, o habitual o preenchimento labial durar de 10 a 12 meses.
Após esse período, basicamente , o produto foi absorvido pelo corpo e poderá voltar a preencher se assim o entender. Em algumas situações, antes mesmo de o produto ser totalmente absorvido, o paciente tem o desejo de preencher mais e isso é possível desde que passados pelo menos um mês após a primeira aplicação.

Quais são as indicações- objetivos para o preenchimento lábia com o Ácido Hialurónico

• Aumento de Volume;
• Melhoria do contorno;
• Correção de assimetrias;
• Diminuição do sorriso gengival;
• Finalização de tratamentos ortodônticos;
• Melhoria do perfil facial;
• Melhoraria da hidratação.

Habitualmente não, pois realizamos sob anestesia de bloqueio, que é aquela anestesia conhecida como “de dentista”. Com essa técnica, fica toda a região dormente e dessa forma não se sente NADA!

Clinic AlmaMarceaux - Clínica de estética | Medicina de estética | Tratamentos de estética

Aplicação de Ácido Hialurónico – Antes e depois

Clinic AlmaMarceaux - Clínica de estética | Medicina de estética | Tratamentos de estética

Aplicação de Ácido Hialurónico – Antes e depois